Marco das Três Fronteiras
A sua visita ao Marco das 3 Fronteiras será repleta de surpresas inesquecíveis no lugar mais charmoso de Foz do Iguaçu.
praça gastronômica
A praça gastronômica do Marco está com um cardápio especial da fronteira: tapioca, shawarma, churros, cachorro-quente, pipoca, café, chope, entre outras boas pedidas.
Marco das 3 Fronteiras
O ponto de encontro de iguaçuenses e turistas, está aberto para a visitação pública, de forma gradual e com todos os cuidados necessários à saúde coletiva.
RESTAURANTE CABEZA DE VACA
Geografia, cultura, história e muitos sabores se encontram para oferecer para você os melhores sentidos no Restaurante Cabeza de Vaca.
Para marcar geograficamente a fronteira de Foz do Iguaçu (BRASIL) com as cidades vizinhas de Puerto Iguazu (ARGENTINA) e Puerto Franco (PARAGUAI), foi construído em cada uma das cidades um obelisco, símbolo da igualdade, complementaridade e respeito entre as três nações. O marco brasileiro, construído em pedra e cimento e pintado com as cores nacionais, estabelece o limite territorial e a soberania do Brasil com a Argentina e o Paraguai.
Localizado a 6 km do centro da cidade, o Marco brasileiro foi inaugurado em 20 de julho de 1903, juntamente com o Marco argentino, através de uma Comissão Estratégica dos dois países. A visita ao local é marcada pela bonita paisagem de pinheiros, ao longo dos 1.000 metros que separam o Marco da Av. General Meira.
O local dispõe de estacionamento, lanchonete, loja de artesanato, play ground e um mirante, de onde o visitante tem a oportunidade de observar os três países fronteiriços, cada qual com o seu marco e suas respectivas cores nacionais, e, ainda, visualizar o encontro das águas do rio Iguaçu com o rio Paraná.